
Será definido nesta terça-feira, 8 de fevereiro, o primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em sua versão 2021. Campeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras enfrenta o Al Ahly, do Egito, vencedor da Liga dos Campeões da África. O encontro será realizado no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília). A segunda final, envolvendo Chelsea, da Inglaterra, e Ah-Hilal, da Arábia Saudita, está prevista para quarta-feira, 9 de fevereiro. Vencedores das partidas decidem o título no sábado, 12 de fevereiro. Perdedores fazem também no sábado a disputa do terceiro lugar.
Adiada para 2022 devido ao aperto causado no calendário pela pandemia, o torneio, que ganhou este formato no final do século passado, está com seus dias contados. A Fifa desenvolveu uma fórmula de disputa. No entanto, tem enfrentado dificuldades para implantá-la justamente por problemas na agenda. A versão atual reúne os clubes campeões do torneio mais importante de cada uma das confederações filiadas à Fifa. Além disso, é concedida uma sétima vaga ao ganhador da liga nacional do país que sedia a disputa.
Em jogos únicos e eliminatórios, os clubes duelam até que seja definido o campeão do mundo. Em caso de igualdade no período regulamentar, será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição de quem prossegue na disputa acontece através de cobranças de pênalti.
Tendo contando com uma preparação bastante superior do que na edição passada, frente a um Al Ahly inferior tecnicamente e com problemas, o Palmeiras tem o prognóstico na vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira na primeira semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa versão 2021.