
Formiga tem despedida emocionante da Seleção Brasileira feminina
A volante Formiga, uma das maiores lendas do futebol feminino no Brasil, se despediu da Seleção Brasileira. Na última quinta (25), ela participou da vitória do Brasil por 6 a 1 sobre a Índia, na Arena da Amazônia, em jogo válido pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Foram 26 anos e 234 partidas com a camisa da Seleção Brasileira. Assim, esse verdadeiro ícone do futebol recebeu homenagens das companheiras, adversárias, da Rainha Marta e de sua mãe Dona Celeste.
“Tenho nem palavras, de verdade. Para mim foi um dos maiores presentes ter minha mãe aqui nesse momento, vivendo isso. Eu sonhei tantas vezes com esse momento, e ele chegou. Comprei passagens tantas vezes, e ela sempre me enrolando”, disse a atacante, em tom de brincadeira, seguro o ‘Globoesporte.com’. “Tudo que Deus faz, Ele faz perfeito. E hoje foi uma noite perfeita. Minha mãe está aqui, assim como minha sobrinha, meu empresário, e a única coisa que eu desejo é que minha mãe possa ter anos e anos ainda para que ela possa me acompanhar agora fora das quatro linhas”, completou.
Nos 234 jogos que disputou, Formiga marcou 37 gols. E, desde que o futebol feminino entrou para o programa dos Jogos Olímpicos, ela foi a única jogadora a participar de todas as edições entre 1996 e 2020. Ou seja, sete Olimpíadas na carreira.
Rafael Sobis faz sua última partida da carreira em empate contra o Náutico
O atacante Rafael Sobis encerrou sua carreira no futebol profissional aos 36 anos de idade, na última quinta (25). Ele fez sua última partida com a camisa do Cruzeiro, no empate sem gols contra o Náutico, na última rodada do Brasileirão Série B.
O público foi de mais de 60 mil pessoas no Mineirão. E, ainda que o Cruzeiro tenha falhado novamente em voltar à elite e já entrou em campo sem objetivos, a noite foi de festa.
Dirceu Lopes, um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro e do futebol brasileiro, entregou uma camisa especial para Sobis.
“Eu não tenho nem palavras. Foi uma surpresa do maior ídolo de todos, ele se emocionando, me dando os parabéns pela minha carreira. Independentemente de fazer gols ou não, tudo que eu fiz como pessoa durante a minha carreira valeu muito a pena”, disse o jogador, segundo o ‘GE.com’.
Summary: Formiga se despede da Seleção e Sobis encerra carreira; veja giro!