
Atlético-MG é campeão brasileiro e encerra jejum de 50 anos
Depois de uma longa espera, o Atlético-MG enfim pode comemorar o título do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Após vencer o Bahia por 3 a 2, em jogo adiado da 32ª rodada da competição, o Galo mineiro conquistou a taça definitivamente.
E foi com emoção. Afinal, o time chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas marcou três gols em um intervalo de seis minutos para conseguir a virada e assegurar o caneco.
A conquista é a primeira do Atlético-MG no principal torneio do futebol brasileiro desde 1971. Na ocasião, o Galo venceu o primeiro campeonato com o título de Campeonato Brasileiro. Agora, 50 anos mais tarde, o alvinegro de Minas Gerais fica com o bicampeonato.
Hulk, com gol de pênalti, e Keno, que marcou o segundo e o terceiro, foram os grandes destaques do triunfo sobre o Bahia.
Com o resultado, o Galo chegou aos 81 pontos em 36 jogos (25 vitórias, seis empates e cinco derrotas) e não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, vice-líder com 70 pontos em 35 jogos (21 vitórias, sete empates e sete derrotas).
Hulk menciona torcida como motivação
Após a conquista do Campeonato Brasileiro, o atacante Hulk, um dos destaques da campanha, citou a torcida como motivação para buscar a virada.
“A gente perdendo de 2 a 0, e olhando um para cara do outro, falando vamos, vamos. Vamos chegar em BH para comemorar demais. Eles (torcida) merecem demais!”, falou o jogador, em entrevista pós-jogo.
Grêmio respira contra o rebaixamento
Com uma vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, na Arena do Grêmio, o Tricolor chegou aos 39 pontos e, ainda com dois jogos a disputar, pode seguir sonhando em evitar a queda para a Série B 2022.
Os gols foram marcados por Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert.
Agora, nas duas rodadas finais do Brasileirão, o Grêmio tem jogos de vida ou morte contra o Corinthians (fora) e o já campeão Atlético-MG (casa) para tentar evitar a terceira queda para a segunda divisão nacional em sua história.
Summary: Atlético-MG é campeão e Grêmio respira; veja notícias!